Programa Imobiliária, Sistema Imobiliário mais procurado


próximo anterior

Site Para Imobiliárias

Hoje podemos dizer que é praticamente impossível uma imobiliária viver sem um site, com isso a Kurole se especializou em desenvolvimento de site e sistema imobiliário.

O Que Um Bom Site Tem Que Ter?

Um bom site não necessariamente precisa ter os últimos recursos da internet e as últimas novidades em tecnologia. Um bom site tem que apresentar de maneira fácil e clara exatamente o que o cliente procura. Um site confuso e difícil de navegar, torna a vida do visitante complicada. Não há nada mais frustrante que não achar o que você procura.

Assim, antes de tudo, seu site dever ser uma peça de comunicação visual. Projetado e planejado como parte de uma estratégia de comunicação onde ele é apenas umas das ferramentas utilizadas na promoção e divulgação de sua marca. Desenhado a fim de se comunicar de maneira simples e objetiva, de forma a facilitar a vida do visitante e proporcionando bem-estar que o faça voltar e até iniciar um processo de interação com a marca (alugar, comprar, etc.). Não adianta ter um ótimo conteúdo, produto ou serviço se o site tem um layout que dificulte a leitura de páginas muito compridas, cheias de informações, com o uso desnecessário de imagens e de navegação pouco intuitiva.

Manter o foco no cliente, nas necessidades dele e no que ele procura. Antes de pensar no seu gosto pessoal, pense no que o seu visitante gostaria de ver. O site deve levar seu visitante a agir. Assegure-se de que o design de seu site induza seu cliente a isso.

Como Saber Se o Meu Site é Um Bom Site?

Para saber se o meu site é um bom site precisamos analisar vários aspectos.

  1. Quesito Browser / Navegador
    1. Hoje sabemos a necessidade de criação de um site imobiliário nos padrões do GOOGLE em CSS e se possível, validado. Mas um teste fácil e rápido é abrir seu site em diversos navegadores de desktop, tablets e smartphones, observe se o seu site imobiliário se mantem formatado e com mesma aparência em ambos navegadores, vamos citar alguns navegadores e versões (Internet Explorer, 7, 8, 9, 10 e 11), Google Chrome, Firefox, Opera, Mozilla e o Safari (navegador da Apple)
  2. Quesito Usabilidade
    1. A usabilidade consiste na arquitectura da informação concebida e estruturada PARA e POR CAUSA do usuário. O usuário é o centro de tudo. Há autores que falam em “pirâmide invertida”, estando na sua base os técnicos e no topo os utilizadores.
    2. Duma maneira ou doutra, usabilidade aqui rima com facilidade, acessibilidade e funcionalidade.
    3. O papel dos gestores é refrear a visão “tecnocêntrica” em detrimento do foco no utilizador. É refrear o foco nos processos, preferindo o foco no cliente.
    4. Uma das manifestações da usabilidade é a navegabilidade. Vejamos em que consiste.
  3. Quesito Navegabilidade
    1. A navegabilidade traduz-se na facilidade proporcionada ao utilizador na sua visita ao longo da informação e das páginas do site. O lema aqui é: menos cliques e informações necessárias sempre à mão e numa sequência lógica.

Site Responsivo

Ter um site responsivo é uma necessidade real nos dias de hoje.

O que é um site responsivo?

- É um site que se ajusta automaticamente a cada dispositivo, (mais comuns são: Smatphones, Tabletes, Desktops, Notebooks).

- A exibição do conteúdo de um site em um desktop todo mundo já conhece, pois ainda é a mais utilizada no mundo.

-Tabletes podemos considerar uma pequena mudança, pois a tela tem resolução alta tanto quanto aos monitores, porem tamanhos menores, então neste caso à navegabilidade do site é reestruturada para um aproveitamento melhor do conteúdo.

- Smartphones os espaços para mostrar as informações são menores e os usuários em teoria teria um dedo para navegar, então entra a mágica da expansividade, todo o site é remodelado automaticamente, para sua navegação ser simples e apenas com uma posição de rolagem “vertical”.

Todos os novos sites desenvolvidos pela Kurole, são responsivos.

Receba em seu e-mail
novidades do sistema.


Todos os direitos reservados by Kurole

Rua Tiradentes, 853 - Centro - Pradópolis - SP

(16) 3981-2502   (16) 3981-4509