Quais são as tendências e previsões para o Mercado Imobiliário em 2019?


22/04/2019 - Fonte: Exame

O tão esperado crescimento do mercado imobiliário em 2019 finalmente parece estar consolidado. Em fevereiro, a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) divulgou que em 2018, houve um aumento de 30% na compra e construção de imóveis em relação ao ano anterior. A tendência é que o número continue a subir.

No total, segundo a entidade, foram mais de 228 mil financiamentos, sendo R$6,05 bilhões com recursos da poupança só em dezembro do ano passado. De acordo com o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), esse número é 24,1% maior do que o acumulado em novembro e 64,4% a mais do que no mesmo período de 2017.

Segundo os dados do SBPE, foram totalizados R$57,5 bilhões na compra e construção de imóveis durante todo o ano de 2018, 33% além do gasto em 2017.

De acordo com a Coordenadoria de Projetos Imobiliários da Fundação Getúlio Vargas, 2018 significou o fim de um ciclo de 5 anos de retração econômica. Com isso, essa é a melhor época para garantir um bom investimento com um retorno considerável em um relativo curto espaço de tempo.

Seguindo a tendência, a Kurole desenvolveu o KSI (Kurole Sistema Imobiliário). Com ele, as imobiliárias conseguem uma maior eficiência na gestão do negócio, de maneira 100% digital. Quer vender muito mais imóveis com rapidez, modernidade e eficiência? Invista na ferramenta certa.