Um dos grandes problemas das imobiliárias é fazer a baixa dos recibos, principalmente quando o valor pago é diferente do valor esperado.
O programa imobiliário KSI - Kurole Sistema Imobiliário possui 4 formas de recebimento:
1- Retorno Automático
Hoje possuímos integração com os principais bancos, sendo eles: Bradesco, Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, HSBC e Sicoob.
Para todos os bancos, o sistema faz a leitura do arquivo de retorno (arquivo enviado do banco para a imobiliária contendo as informações dos títulos pagos) e executa a baixa automatizada.
O sistema baixa somente os títulos que os valores correspondem ao esperado, caso o valor seja diferente, para maior ou para menor, o sistema gera uma listagem para conferencia manual dos valores.
2- Baixa Manual
A baixa manual é feita título a título, e caso a imobiliária opte por essa forma por algum motivo próprio, também está disponível em nosso sistema.
3- Baixa no Caixa
Em alguns casos, os inquilinos vão pagar os aluguéis direto na imobiliária. O sistema faz a quitação do aluguel e emite o recibo de pagamento. Esta modalidade tem diminuído muito, pois a praticidade do boleto e internet banking facilita muito a rotina do locatário, e também podemos ressaltar a redução do movimento de dinheiro na imobiliária evitando possíveis furtos/roubos, mas caso o sistema permite, caso necessário.
4- Transferência
O sistema também permite que a imobiliária autorize o recebimento dos aluguéis pela modalidade de transferência.
Por quê essas modalidades são importantes?
O sistema trabalha integrado com o caixa, ou seja, toda movimentação feita é contabilizada, chegando ao final do dia os valores do caixa devem ser iguais os valores recebidos.
Assista ao vídeo para saber mais: