Drones já estão sendo usados para impulsionar mercado imobiliário em Ribeirão Preto


26/02/2015 - Fonte: Jornal A Cidade

Eles chegaram Imóveis como este da foto, no Jardim Irajá, à venda por R$ 2,1 milhões, estão recebendo um “up” na comercialização graças à febre dos drones - equipamento manipulado por um controle remoto que voa com câmeras acopladas. Eles estão sendo usados para filmar e fotografar imóveis e áreas de alto padrão, por possibilitarem a visibilidade exata do entorno e da localização. 

Algumas imobiliárias usam a tecnologia para fidelizar o cliente – pedem exclusividade na venda em troca de incluírem uma divulgação com o uso do equipamento. Aliado A imobiliária Fortes Guimarães acaba de produzir seu primeiro vídeo com o uso de drone e, para isso, fez uma parceria com empresa que usa o equipamento. 

O acesso à galeria de vídeos da empresa, por conta da qualidade da imagem, já cresceu 10% em apenas uma semana no ar. A Perplan Urbanização e Empreendimentos também utilizou um drone para produzir imagens do seu próximo lançamento, o Upper Ribeirão. Para o registro, a empresa trouxe o fotógrafo inglês Raf Willems para controlar o drone e fazer as fotos. Precisa saber E não é qualquer pessoa que pode controlar um drone, pois requer experiência em aeromodelismo. 

A Piramid Imóveis, que optou utilizar o próprio equipamento, investiu R$ 7 mil na compra de um modelo e no treinamento do diretor Comercial da imobiliária, Antônio Carlos Peixoto, que é quem registra as imagens. A empresa já trabalha com drone há três anos, mas o número de clientes que buscam esse tipo de serviço aumentou cerca de 20% no ano passado – 40 vídeos foram produzidos com a tecnologia.